Da Assessoria – Nessa segunda-feira, dia 25 de outubro, o presidente da Câmara Municipal de Biguaçu, Ednei Muller Coelho, acompanhado dos vereadores Claudemir Aires, Cristyan Silveira Prazeres, Douglas Fernandes de Souza, Fernando Duarte, Israel Gaspar, João Luiz Luz, Laudemir Clovis Pastorello, Luan de Souza Pereira, Lucas Rosa Vieira, Luiz José Martins Júnior, Manoel José de Andrade, Rodrigo Cesar Ocker, Salete Orlandina Cardoso e Sandro Andrade, realizaram a entrega oficial da Moção de Aplausos nº 011/2021, proposta por todos os legisladores, a fim de reconhecer e parabenizar o Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, ao qual compete as operações em missões ligadas aos bombeiros e à defesa civil.
Na ocasião, receberam o reconhecimento os primeiros-tenentes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Daldrian Scarabelot e Markus Vinicius Silveira; e o segundo-sargento, Márcio Aurélio Silveira. Os vereadores justificaram a demonstração de respeito, citando dados de trabalhos realizados. “Em 11 anos de atividades, o BOA-CBMSC, em parceria com o GRAU-SAMU, da Secretaria Estadual da Saúde, registraram atendimento de mais de 10 mil ocorrências, indo além de 8 mil pessoas atendidas/socorridas diretamente, com dados computados até o dia 19 de agosto de 2021. Em Biguaçu, foram atendidas 208 ocorrências até a data de 29 de agosto de 2021, com 174 vítimas”, exaltou o representante do Poder Legislativo de Biguaçu, Ednei Patê.
Moção de Apoio
Na sequência, foi realizada a entrega da Moção de Apoio nº 04/2021, também proposta por todos os legisladores da Casa, à Polícia Militar de Santa Catarina, para que a proposta de reajuste salarial da Segurança Pública, encaminhada pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa, seja alterada com base na Proposta de Lei Complementar do Reajuste Salarial Linear. Na ocasião, recebeu o reconhecimento o tenente-coronel da PMSC, Igor Gonçalves de Castro.
Os vereadores justificaram o apoio, uma vez que a aprovação do PLC é importante para que a quantia mensal de aproximadamente R$ 241 milhões seja dividida de forma igualitária aos membros da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, beneficiando cerca de 20 mil militares. Ainda destacaram que a medida reduzirá a discrepância entre salários dentro das carreiras militares, fazendo jus à Lei Complementar Estadual nº 254/2003, a qual estabelece, no Art. 7º, que o maior salário do Sistema de Segurança Pública não poderá ser quatro vezes maior do que o menor salário.
Publicidade