Da Assessoria – Nessa terça-feira, dia 7 de junho, o presidente da Câmara Municipal de Biguaçu, Lucas Rosa Vieira, acompanhado dos vereadores Cristyan Silveira Prazeres, Ednei Muller Coelho, Fernando Duarte, Israel Gaspar, Laudemir Clovis Pastorello, Luiz José Martins Júnior, Márcia Badalotti e Wiler Faria fizeram a entrega oficial de três moções de aplausos na Câmara Municipal de Biguaçu.
Moção de Aplausos n° 06/2022, proposta pelo vereador Ednei Muller Coelho, a fim de demonstrar reconhecimento e admiração pelo trabalho desenvolvido pela empresa Delta Adestramento, que completou 10 anos de história. Segundo o vereador proponente, a empresa possui convênio firmado com a Fundação Municipal de Meio Ambiente de Biguaçu (Famabi) para hospedar, por um valor social, cães resgatados de maus tratos e animais violentos.
Moção de Aplausos nº 09/2022, proposta pelo vereador Cristyan Silveira Prazeres, a fim de reconhecer e parabenizar a atuação do lutador de jiu-jitsu que representa o município em competições, Reginaldo Jorge Leite Santana. De acordo com o vereador proponente, com apenas cinco anos de treinos e competições, o atleta acumula diversas conquistas, a exemplo de cerca de 60 medalhas, título de bicampeão em três competições no ano de 2021 e ainda no Brasileiro de 2022.
Moção de Aplausos nº 07/2022, proposta pelo vereador Luiz José Martins Júnior, a fim de reconhecer e parabenizar a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Biguaçu. Segundo o vereador proponente, o objetivo é homenagear os profissionais que vêm desempenhando com qualidade e profissionalismo suas funções, sendo que, apesar da incerteza que a pandemia gerou nesses dois últimos anos, continuam cumprindo o papel de salvar vidas.
Estiveram presentes na cerimônia de entrega das homenagens o secretário municipal de Saúde, Bruno Célio; o superintendente e o procurador da Famabi, Marcondes Rodrigues Borba e Thiago Martins Coelho; a enfermeira responsável técnica no SAMU, Patrícia Anderson Silva; o sócio da empresa Delta Adestramento, Higgor Perez; além ainda de outros funcionários das instituições agraciadas e servidores da Casa Legislativa.