Da Assessoria – O presidente da Câmara Municipal de Biguaçu, Lucas Rosa Vieira, e os vereadores Ednei Muller Coelho, Cristyan Silveira Prazeres, Douglas Fernandes de Souza, Fernando Duarte, Israel Gaspar, João Luiz Luz, Laudemir Clovis Pastorello, Luan de Souza Pereira, Luiz José Martins Júnior, Manoel José de Andrade, Rodrigo Cesar Ocker, Sandro Andrade e Wiler Faria fizeram, na segunda-feira, dia 19, a entrega da Moção de Aplausos nº 013/2022, de autoria do vereador João, em reconhecimento ao encerramento das atividades do ex-comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Biguaçu, capitão Victor Polli, à frente da 3ª Companhia de Bombeiros Militar.
Segundo o vereador proponente, João Luiz Luz, a homenagem teve por objetivo enaltecer a trajetória de seis anos de atuação de Victor em Biguaçu; e também os inúmeros casos resolvidos por meio das habilidades e fiel dedicação do profissional. No dia 24 de agosto assumiu o comando no Município o também capitão Gabriel Schimitt Laurentino, sendo que Victor agora seguirá atuando em Palhoça. Em seu discurso, João lembrou ainda da missão de Victor quando assumiu como comandante, sendo que teve a honra de substituir Cristiano Cardoso, comandante à época, destacando que o capitão cumpriu muito bem seu papel.
Ao fazer uso da tribuna, Victor agradeceu pela homenagem, destacou o orgulho do trabalho realizado em Biguaçu e fez questão de enaltecer o desempenho do novo comandante da 3 º Companhia, o colega de profissão Gabriel. Por sua vez, o atual comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Biguaçu, Gabriel Schimitt Laurentino, destacou a honra em assumir os trabalhos na Cidade; e falou sobre sua experiência profissional, atuando no Corpo de Bombeiros de São José e Palhoça.
O presidente do Poder Legislativo Municipal, Lucas Rosa Vieira, popular Lucas Manequinha, ainda lembrou que todos aqueles que se comprometem em salvaguardar a vida dos biguaçuenses merecem respeito, carinho e admiração. O vídeo da entrega da moção de aplausos está disponível no canal oficial da Casa, no youtube.com/cmbigua, no mesmo link de vídeo da primeira sessão realizada nessa segunda-feira, dia 19 de setembro.