O MDB de Biguaçu vai filiar os vereadores Luan de Souza Pereira e Luiz José Martins Júnior (Zezé), em ato a ser realizado na próxima semana, em um salão de eventos no Centro Industrial e Comercial de Biguaçu (Cicobi).
Junto com Douglas Fernandes, Lucas Rosa Vieira (Manequinha), Sandro Andrade e Manoel José de Andrade (Maneca) o partido passará a ter seis parlamentares na Câmara Municipal.
Luan era filiado ao União Brasil e estava conversando com o MDB há algumas semanas para definir o seu futuro político. Ele foi o segundo mais votado nas eleições de 2020, obtendo 1.164 votos naquele pleito.
Zezé já havia definido que deixaria o PSD e migraria para o MDB. Logo no começo da gestão Salmir da Silva (MDB), ele passou a compor a base, contrariando o seu atual partido. A ideia de deixar o PSD e se filiar ao MDB ganhou força no final de 2023 e a migração partidária foi selada agora, na janela eleitoral para troca de partido. Nas eleições de 2020, Zezé teve 812 votos.
A chegada de dois ocupantes de mandatos no Poder Legislativo neste período pré-eleitoral potencializa a pré-candidatura de Salmir rumo à reeleição.
O prefeito tem trabalhado nos bastidores a fim de reforçar seu time para chegar no período da campanha com bastante musculatura política. Pessoas ligadas ao prefeito biguaçuense comentam que a futura coligação que apoiará a reeleição de Salmir terá cerca de 90 candidatos a vereador.
Até o momento, a candidatura a reeleição de Salmir conta com o apoio do Podemos, partido do vice-prefeito Alexandre Martins de Souza (e que será o candidato a vice nas próximas eleições), PSDB, Republicanos, União Brasil, Cidadania e PDT.