Vestibular de Verão da Udesc recebe inscrição até segunda à noite para quase 1,3 mil vagas

Publicidade

Até as 23h59 de segunda-feira, 17, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) ficará com inscrições gratuitas abertas para o Vestibular de Verão 2022, que terá processo seletivo especial, sem aplicação de provas.

São oferecidas 1.275 vagas em 52 cursos de graduação presenciais e a distância em 12 municípios catarinenses. Acesse o edital, que tem todas as informações da seleção, e o formulário de inscrição em www.udesc.br/vestibular.

Continua após a publicidade

A seleção do Vestibular de Verão 2022 segue o mesmo formato de vestibulares anteriores da Udesc, com os candidatos podendo escolher um destes dois critérios:

  • Nota geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): apenas para candidatos que prestaram a prova do Enem em 2017, 2018 , 2019 ou 2020;
  • Média final geral de conclusão do ensino médio: apenas para candidatos que já concluíram o ensino médio.

Nas vagas de cada um dos dois critérios, há reserva de 30% pelo Programa de Ações Afirmativas da Udesc, sendo 20% para os candidatos que fizeram todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

A Udesc tem um vídeo que tira dúvidas sobre o processo seletivo especial do Vestibular de Verão 2022. 

As inscrições serão homologadas a partir de 10 de fevereiro, e a primeira chamada está prevista para ocorrer a partir de 17 de fevereiro. Os aprovados ingressarão no primeiro semestre letivo de 2022 da Udesc, com início previsto para 28 de março e retorno 100% presencial em 4 de abril.

Publicidade