Carreta carregada com limão tomba na BR-101 em Biguaçu

Publicidade

Uma carreta Mercedes-Bens com placas de Serra Talhada (PE) tombou na BR-101, na manhã desta sexta-feira (1), em Biguaçu, nas proximidades do aterro sanitário, e interrompeu completamente o trânsito no sentido Sul por cerca de duas horas, para que as equipes da Autopista Litoral Sul pudessem desvirar o veículo e limpar a pista. O motorista sofreu apenas escoriações.

Conforme informações coletadas por Biguá News no local do acidente, a carreta transportava limão, vindos no interior de São Paulo, com destino ao Ceasa de São José. Quando entrou numa sequencia de curvas antes do aterro, a carga começou a tombar para o lado esquerdo e o motorista perdeu o controle da direção. O caminhão bateu com a cabine no asfalto e se arrastou poer cerca de 80 metros, até parar no meio da pista.

Continua após a publicidade

Os limões se esparramaram no canteiro central e parte também foi parar do outro lado da rodovia (onde tem o radar). Por sorte, os danos foram apenas materiais.

Devido ao bloqueio total, houve formação de fila de mais de três quilômetros.  A concessionária que administra a BR-101 fez a limpeza da pista para que os veículos seguissem viajem com segurança, pois no acidente houve derramamento de óleo diesel sobre o asfalto.

Publicidade