VÍDEOS: Motoristas fazem longas filas esperando chegar gasolina

Publicidade

Centenas de proprietários de automóveis fazem filas nesta terça-feira à tarde, em Biguaçu, esperando a chegada de caminhões tanque do terminal da Transpetro. As distribuidoras encaminharam hoje os veículos para carregar, depois que o juiz Yannick Caubet concedeu liminar solicitada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis Minerais de Florianópolis (Sindópolis), para que a via de acesso à base da Petrobras fosse liberada.

Continua após a publicidade

Em alguns postos as filas são maiores, como no Posto Crespo, que tem duas – uma na marginal da BR-101 e outra adentrando o centro de Biguaçu pela rua Leopoldo Freiberger. Outro posto que também tem longa fila é o Santa Paulina, no entroncamento da BR-101 com a SC-407. Neste, os carros já estão parados na rua de acesso ao bairro Prado.

O movimento grevista composto por caminhoneiros, grameiros e simpatizantes que está no entroncamento da SC-407, na entrada no terminal da Transpetro, em Biguaçu, irá se desmobilizar na tarde desta terça-feira (29), por volta das 16h, com uma carreata. Eles ficaram no local durante oito dias, em apoio à greve nacional dos caminhoneiros.

Normalização do abastecimento

O Sindópolis, que ajuizou a causa no Fórum da Comarca de Biguaçu ontem, informou, hoje de manhã, que os caminhões já estão sendo abastecidos na distribuidora da Petrobras, em cumprimento à liminar expedida. “O sindicato está definindo juntamente com a PM a distribuição dos combustíveis nos postos da Grande Florianópolis”, diz nota.

Publicidade