O prefeito Ramon Wollinger (PSD) transmitiu, na manhã desta segunda-feira (18), o cargo ao seu vice, Vilson Norberto Alves (PP), que o substitui em período de férias. O ato ocorreu na sede da Prefeitura e contou com presença de secretários, vereadores, familiares e amigos do interino.
Esta é terceira vez que Vilson assume o comando do Poder Executivo biguaçuense. Na primeira vez, em 2016, Alves era presidente da Câmara de Vereadores. Por não haver vice-prefeito, uma vez que Ramon havia assumido após renúncia de José Castelo Deschamps (PP), ele esteve à frente do município conforme determina a legislação. Depois, em janeiro de 2018, assumiu novamente quando Ramon se licenciou por 30 dias.
Em um discurso breve e emocionado, Vilson agradeceu a presença da esposa Mirosete Campos e dos amigos. “Estou feliz por assumir mais uma vez o posto de prefeito desta cidade que amo. Agradeço ao Ramon por me confiar mais uma vez a missão de substituí-lo. Junto com nossos secretários e com nossa equipe vamos dar continuidade em todos os projetos, vamos ouvir, vamos trabalhar para que Biguaçu seja um município cada vez melhor”, destacou.
Ramon, que ficará afastado por 20 dias desejou bom trabalho ao substituto. “O Vilson é um grande amigo, grande administrador e tenho certeza que neste período em que estará à frente da Prefeitura realizará um bom trabalho e estará em harmonia com os anseios de nossa gente”, comentou Ramon.
Vilson é natural de Leoberto Leal e foi eleito vereador de Biguaçu por duas legislaturas (2009/2012 e 2013/2016). Desde janeiro de 2017 ele é vice-prefeito.
Reunião com secretários
A transmissão do cargo de prefeito para Vilson Norberto Alves ocorreu durante reunião do secretariado, realizada na manhã desta segunda-feira. Durante quase cinco horas, os secretários avaliaram o trabalho dos primeiros 75 dias de 2019 e apresentaram as ações e projetos que serão executados nos próximos meses.
A abertura da reunião contou com a presença do pároco da Paróquia São João Evangelista, padre Ewerton Martins Gerent que dirigiu uma reflexão voltada à Campanha da Fraternidade 2019, quem tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas”.
*Com informações da assessoria.