Vilson é empossado prefeito durante férias de Ramon

Publicidade

Vilson Norberto Alves (PP) foi empossado prefeito de Biguaçu, em cerimônia realizada na noite desta quinta-feira, no auditório da Univali. O prefeito – agora licenciado – Ramon Wollinger (PSD) fez a transmissão do cargo.

Alves – que é presidente do Poder Legislativo –  assume o comando do Poder Executivo durante as férias de Ramon, por 30 dias, porque é o primeiro da linha sucessória. Biguaçu está sem vice-prefeito desde dezembro de 2014, quando José Castelo Deschamps (PP) renunciou e Wollinger assumiu o município.

Continua após a publicidade

“Para mim significa muito assumir a Prefeitura de Biguaçu e vou fazer o meu melhor. E essa posse também representa bastante para a Câmara Municipal, pois um de seus vereadores vai passar a ser gestor do município por um período”, disse Vilson, ao Biguá News.

A Casa de Leis será comandada pelo vice-presidente da mesa diretora, Ednei Müller Coelho, o Patê (DEM). O democrata já está administrando a Câmara, pois Vilson – que foi eleito vice-prefeito para o próximo mandato – saiu de férias há alguns dias.

Na vaga de Vilson – que se licenciou do Legislativo para assumir o Executivo – foi empossada a primeira suplente do PP, Maria Bernadete Salazar, a “Bia”. Ela já exerceu a titularidade da Câmara durante pedidos de licença de outros vereadores do partido nessa legislatura.

Vilson na Prefeitura

A posse de Vilson feita hoje é simbólica, pois ele não precisará tomar muitas decisões nessa reta final de mandato. Contudo, servirá para o progressista se ambientar ao Poder Executivo, já que, a partir de 1º de janeiro de 2017, ele deixará a vereança e passará ao cargo de vice-prefeito – para qual foi eleito junto com Ramon no último dia 2 de outubro. Wollinger disse durante o ato de posse que Alves vai assumir outras vezes durante o mandato 2017-2020.

Perfil

Nascido em Leoberto Leal (SC), em 7 de julho de 1959, Vilson Norberto Alves tem 57 anos, dos quais 36 residindo no bairro Bom Viver, em Biguaçu. Filho de Norberto Henrique Alves e Nair Gorges Alves, é casado com Mirosete Terezinha de Campos Alves, com quem tem um filho, Guilherme. Formado como Técnico em Contabilidade, graduou-se em Administração e Direito.

Membro da Executiva do Partido Progressista (PP),  Vilson candidatou-se a vereador pela primeira vez no ano de 2008, sendo o candidato mais votado da bancada do ex-prefeito José Castelo Deschamps (PP), com 1.396 votos. Em 2012 foi reeleito com 1.669 votos, consagrando-se como o vereador mais votado do município naquele ano.

Publicidade