Durante o mês de março de 2021, a Prefeitura de São José, em parceria com a SQE LUZ, realizou manutenção em 1100 atendimentos de manutenção em pontos de iluminação pública do município. Desse total, 795 foram realizados pela ronda, 241 por solicitações via teleatendimento, e 64 por notificações realizadas pelo site. O resultado do serviço de ronda divulgado nesta semana aponta o índice de falha de apenas 0,48%, o que representa funcionamento de 99,52% das lâmpadas no momento da vistoria.
Esse percentual refere a conferência de uma amostra do parque de iluminação, ou seja, são vistoriados vários pontos de iluminação pública do município para verificar quantos pontos estão apagados. “Esse procedimento é realizado todos os meses. Isso quer dizer que, das luminárias de todos os locais vistoriados, 0,48% dessas luminárias estavam apagadas. Nosso comprometimento com a Prefeitura é de ter um índice de falhas menor que 2%, estamos conseguindo manter inferior a 1%.”, declara o Gerente da SQE LUZ, Murilo Martins.
Leia também:
São José cria programa emergencial de crédito para empreendedores
Camilo anuncia recursos para iniciar construção de hospital em Palhoça
Notícias grátis no WhatsApp? Clique aqui.
Ocorrências de lâmpadas queimadas, piscando, acesas durante o dia, ou apagadas durante à noite em São José, podem ser comunicadas via canal gratuito. Basta ligar para o telefone 0800-645-6405. As demandas são atendidas pelo SQE LUZ, composto pelas empresas ENGIE e QUANTUM, que mantém contrato de manutenção de iluminação pública com a Prefeitura Municipal.
Os Josefenses também podem solicitar manutenção na iluminação pública pelo celular. Basta baixar gratuitamente o aplicativo SQE LUZ – Iluminação Pública, disponível no Google Play. Após baixar o aplicativo no celular, o procedimento é muito simples, é só escolher a cidade e informar seu nome e número de celular, seguido do endereço e o tipo de problema, e enviar. Então, será gerado um número de protocolo, pelo qual é possível acompanhar o processo de atendimento.
O prazo para solução desses casos é de até dois dias úteis, considerando condições normais de tempo. No entanto, é importante destacar que, no caso de falta de energia, a ligação deve ser para a Celesc pelo telefone 0800 480196. E, ao perceberem pessoal não identificado atuando na rede elétrica ou a possibilidade de furto, entrar em contato com a Polícia Militar através do 190 e notificar a SQE LUZ pelo 0800-645-6405.