Caucaia quer fazer história no Figueirense

Publicidade

Após ser o primeiro reforço anunciado pelo Figueirense ainda no fim da temporada passada, o volante Jackson Caucaia, de 29 anos, vem vivendo os seus primeiros dias como atleta do clube. Na tarde desta quarta-feira (13), o jogador foi apresentado oficialmente pelo alvinegro e falou da oportunidade de atuar pela primeira vez em um clube da região sul do país.

Após iniciar a sua carreira atuando em clubes do estado do Ceará, ele rodou pelo futebol brasileiro vivendo bons momentos na carreira com as camisas do Atlético Mineiro e do Ituano, onde conquistou o título do Campeonato Paulista de 2014, se tornando também um dos destaques da posição.

Continua após a publicidade
caucaia
Foto: Assessoria

Em entrevista coletiva de apresentação, o atleta falou sobre a oportunidade substituir jogadores em que atuavam na sua posição nas temporadas passadas.

“Sei da responsabilidade que é defender um clube do tamanho do Figueirense e espero aproveitar o máximo as oportunidades que vou ter para tentar corresponder a altura. No futebol a vitória é resultado do esforço de cada um e acredito que aqui no Figueirense não vai ser diferente. Grandes jogadores já atuaram aqui e espero manter o mesmo nível deles para que a torcida jogue junto comigo desde a primeira partida.” afirmou Jackson.

Na temporada passada, adquiriu experiência atuando no Campeonato Brasileiro da Série A e da Série B jogando por Vasco, Naútico além do Ituano no Campeonato Paulista, o atleta falou sobre como espera se adaptar ao estilo de jogo do Figueirense e do futebol jogado na região sul do país. “Claro que cada clube novo que a gente chega exige mudanças de adaptação e estilo de jogo mas com o passar dos anos no futebol, isso é comum para o jogador e espero me adaptar aqui também. O melhor momento da minha carreira foi o título com o Ituano mas acredito que posso ser mais feliz ainda aqui no Figueirense e vou trabalhar forte para isso.” finalizou Jackson.

Publicidade