Volume de chuvas deve diminuir no fim de semana em Santa Catarina

Publicidade

A sexta-feira é de tempo instável com chuva em todas as regiões de Santa Catarina, segundo o Centro de Informações Meteorológicas da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri/Ciram). A chuva mais forte deve se concentrar nas regiões Oeste, Meio Oeste, Planalto, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Persiste a condição de raios, risco de granizo e rajadas fortes de vento. Temperatura sofrendo queda mais acentuada à noite devido aos ventos de sul e sudeste.

Biguaçu - tempo de chuva - BR-101 - (foto - Bigua News)
Dia chuvoso nesta sexta-feira em Biguaçu (foto: Biguaçu News)

Sábado (17/10): A chuva diminui em SC. O tempo permanece com muitas nuvens no Litoral e Vale do Itajaí devido aos ventos úmidos do mar. No Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte, condição para pancadas de chuva à tarde devido ao calor e alta umidade do ar. Temperatura alta à tarde no Oeste e Planalto Norte, mais amena nas demais regiões. Vento de sudeste, fraco a moderado.

Continua após a publicidade

Domingo (18/10): Sol com variação de nuvens na maior parte de SC durante todo o dia. No Oeste, condição para pancadas no período da tarde devido à elevação da temperatura. Temperatura alta, principalmente no Oeste. Vento de leste a nordeste.

Amanhecer na Grande Florianópolis -3 - (foto - Samira Zampieron Alves)
Domingo deve ter aberturas de sol na Grande Florianópolis  – (foto – Samira Zampieron Alves)

Segunda e terça-feira (19 e 20/10): Tempo seco em todas as regiões. Na terça-feira, aumento de nuvens nas regiões de divisa com o RS devido à aproximação de uma nova frente fria. Temperatura alta à tarde. Vento de nordeste e noroeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 21 a 30 de outubro de 2015

O período inicia com chuva em todas as regiões de SC nos dias 21 e 22. Nos dias 23, 24 e 25 o tempo volta a ficar mais seco, voltando a chover em todas as regiões nos dias 25 e 26 devido a uma nova frente fria.  Nos dias seguintes, de 27 a 30, os indicativos são de tempo seco em Santa Catarina.

Erikson de Oliveira – Meteorologista

Publicidade