Vortex pontua que número de indecisos decidiu eleição em Biguaçu

Publicidade
*Alexandre Alves
*Alexandre Alves

Coluna Entrelinhas

O instituto de pesquisas Vortex, que na última semana da eleição divulgou Tuta 9% à frente de Ramon, pontuou, nesta segunda-feira de manhã, ao Biguá News, que o número de indecisos acabou decidindo o pleito eleitoral realizado neste domingo, em Biguaçu.

Continua após a publicidade

O empresário Eduardo Santos, que é um dos administradores da empresa, conversou comigo nesta manhã e explicou que o último levantamento, divulgado no Jornal Biguaçu em Foco na semana passada, indicava que o índice de indecisos estava acima dos dois dígitos. Na avaliação dele, ações pontuais da campanha de Ramon acabaram convencendo a maior parte desses indecisos.

Eduardo ressaltou que o instituto atua há vários anos na região metropolitana da Grande Florianópolis, com pesquisas sendo refletidas nas urnas. Como exemplo citou o mapeamento que fez em São José nesta eleição, que apontou vitória de Adeliana Dal Pont, e também em Santo Amaro da Imperatriz, Antônio Carlos, Angelina, Brusque, Piçarras, Chapadão do Lageado, Águas Mornas, Governador Celso Ramos, Guabiruba. “Em todos esses municípios nós acertamos”, comentou Santos.

“Quando eu faço uma pesquisa, eu estou confiando naquilo que as pessoas me falam. Na pesquisa dos últimos três dias em Biguaçu, havia 13% de indecisos (…) A eleição em Biguaçu mostrou que Ramon conseguiu trabalhar bem a comunicação. Ramon foi um guerreiro até o final”, considerou Eduardo.

*Alexandre Alves é jornalista, editor da Coluna Entrelinhas e do Biguá News

Publicidade