WhatsApp arruma jeito para notificar usuário que ‘silenciou’ em um grupo

Publicidade

UOL – Pelo visto não vai dar mais para ignorar totalmente aquele grupo de WhatsApp. A nova atualização do aplicativo, disponível desde segunda-feira (19), permite que o nome de um integrante seja mencionado na conversa, usando @nome. A pessoa mencionada receberá uma notificação (sonora e em pop-up) mesmo que tenha silenciado o grupo.

Ao digitar o “@”, uma lista com todos os participantes da conversa aparece. Você pode rolar e clicar na pessoa que quer mencionar –ou digitar mais letras até formar o nome dela. Se a pessoa não estiver cadastrada em seus contatos, é preciso digitar o número do telefone completo.

Continua após a publicidade

Considerando que grupos podem conter até 256 participantes, a novidade ajuda a deixar as conversas mais organizadas e interessantes, já que agora é possível manter um diálogo mais direto entre integrantes.

A desvantagem, claro, é não ter mais controle sobre as notificações. A única forma de evitar alertas é desabilitar toda e qualquer notificação do WhatsApp ou desligar todos os sons de notificações do seu celular. Ou sair do grupo.

Com "@" no nome do integrante, apenas ele será notificado
Com “@” no nome do integrante, apenas ele será notificado

Por enquanto a novidade não funciona no WhatsApp Web.

Em junho, o WhatsApp já havia lançado outra ferramenta com a mesma pegada: a opção de responder uma mensagem específica do grupo em forma de citação.

Publicidade