O governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema, do Novo, anunciou apoio a Jair Bolsonaro (PL) nesta terça-feira, 4, durante coletiva realizada em Brasília, ao lado do chefe do Executivo. O atual chefe do Executivo disputa o segundo turno das eleições presidenciais contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Sempre dialoguei com Bolsonaro, vamos colocar divergências de lado. Acredito muito mais na proposta de Bolsonaro do que na do adversário”, disse Zema, acrescentando que a gestão do PT foi “desastrosa e arruinou estado de Minas”.
Bolsonaro também se manifestou e disse que o apoio é “mais que bem-vindo”. “Minas é o segundo colégio eleitoral do País. Dizem que só quem ganha em Minas pode chegar à Presidência da República. Mais que bem-vindo, o apoio do Zema é essencial e decisivo para minha reeleição.”
Zema foi reeleito neste domingo, 2, como governador de Minas Gerais. O candidato do Novo obteve mais de 6 milhões de votos. Logo após a vitória, ele voltou a criticar o PT e já deu sinais de que poderia apoiar Bolsonaro.
PDT e Ciro com Lula
Ciro Gomes, candidato à Presidência pelo PDT, divulgou um vídeo em que anuncia respeitar a decisão do seu partido que, nesta terça-feira, 4, anunciou apoio a Lula (PT) no segundo turno das eleições presidenciais contra Jair Bolsonaro (PL).
“Gravo esse vídeo para dizer que eu acompanho a decisão do meu partido”, afirmou. “Em frente às circunstâncias, essa é a última saída”.
A decisão de apoiar “o mais próximo” do PDT, segundo Lupi, foi batizado de “candidatura 12 + 1”, em referência ao número da legenda com a do PT.
* Com informações do Estadão Conteúdo