Biguaçu não registrou ocorrências graves após as intensas chuvas entre a noite e a madrugada desta quarta e quinta-feira (10 e 11) que atingiram a Grande Florianópolis e afetaram cidades da região. Não há registro de feridos e nem de pessoas desalojadas no município, segundo a Defesa Civil Municipal

Conforme as informações da assessoria, ocorreram apenas alagamentos pontuais em alguns bairros do município, como na Rua Pedro Ivo Campos, no bairro Rio Caveiras, sem invadir residências e estabelecimentos comerciais. Também houve queda de muro no bairro Boa Vista, atingindo apenas o quintal de uma casa e pequeno deslizamento de terra no bairro Jardim Janaína.

Publicidade

Qualquer evento decorrente das chuvas pode ser comunicado à Defesa Civil no telefone (48) 99146-9376 ou Corpo de Bombeiros no telefone 193.

LeiaPrefeitura faz limpeza de valas e canais da macrodrenagem

Macrodrenagem

Biguaçu, que historicamente sofreu com enchentes, desde 2012 conta com o sistema da Macrodrenagem Urbana, que consiste na implantação de grandes canais e galerias para o escoamento das águas das chuvas em direção ao mar.

Mais: Ministério libera R$ 5,9 milhões para 2ª etapa da macrodrenagem

Com investimentos na ordem de cerca de R$ 35 milhões, o projeto foi realizado pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), sendo a maior obra pública já construída em Biguaçu, em termos de tamanho e de volume de recursos.

Publicidade