Frente fria traz pancadas de chuva para Santa Catarina nesta terça-feira

Publicidade

Na terça-feira (20) uma frente fria avança pelo Rio Grande do Sul e chega a Santa Catarina, com chuva e temporais no decorrer do dia, começando do Oeste ao Litoral Sul. A chuva se estende em forma de pancadas isoladas para as demais regiões à noite.

O acumulado de precipitações varia entre 10 e 20 mm em média, com pontuais de 30 mm no Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis. Há risco de temporais localizados com chuva forte, ventania e queda de granizo no Estado,  segundo dados do Centro de Informações Meteorológicas da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri/Ciram).

Continua após a publicidade

Na quarta e quinta-feira (21 e 22), a chuva permanece sobre o Estado, com temporais, descarga elétrica e rajadas de vento de até 60km/h. Os acumulados mais significativos de chuva chegam a 60 mm no Planalto Sul e Litoral Sul e de 30 a 40 mm nas demais regiões. Na quinta-feira a chuva persiste do centro ao litoral do  com pontuais de 50 e 60 mm no Planalto Sul, Planalto Norte, Vale do Itajaí, Litoral Sul, Litoral Norte e Grande Florianópolis, de 40 a 50, mm no Meio Oeste.

Na sexta-feira (23), a chuva diminui em SC, com volume de 5 mm na maioria das regiões, podendo chegar a 20 mm no Litoral Norte e Planalto Norte. As informações são dos meteorologistas Marilene de Lima e Clóvis Corrêa.

Publicidade