Depois de 36 anos, a população de Biguaçu irá receber um novo ginásio de esportes. A obra será realizada através de convênio com o Ministério do Esporte, com recursos procedentes da Caixa Econômica Federal. O projeto, no valor de R$ 1 milhão, terá contrapartida municipal da ordem de R$ 317 mil, de emenda parlamentar do deputado federal Esperidião Amin.
Conforme a assessoria da prefeitura, originalmente a emenda do deputado seria destinada a pavimentações, porém o deputado aceitou redirecionar a mesma, após demanda do então prefeito Castelo e do Secretário de Cultura, Esporte e Lazer da época, Douglas Borba, atendendo solicitação de atletas e de entidades esportivas do município e de indicações oriundas da Câmara Municipal de Biguaçu.
Atualmente, existe no município apenas um ginásio municipal com quadra poliesportiva coberta. Trata-se do Ginásio de Esportes Nagib Salum, inaugurado em 1979 e reformado recentemente. O novo ginásio será construído em área institucional na Avenida Beira-Rio no Loteamento Deltaville, com facilidade de acesso via BR-101 e SC-407. Serão beneficiadas diretamente as comunidades do Vendaval, Alto Biguaçu, Santa Catarina e Rússia.
Para o prefeito Ramon Wollinger, “a construção de um novo ginásio em Biguaçu vem ao encontro das necessidades atuais de criar um espaço qualificado para o desenvolvimento de atividades físicas, esportivas, culturais, artísticas e recreativas no município. Além disso, estamos focando no desenvolvimento do município em todas as suas regiões, levando equipamentos públicos ao alcance e benefício de toda a população”.
Segundo o secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Pedro Joaquim Cardoso, “a decisão de construir um novo ginásio de esportes na área institucional do empreendimento imobiliário Deltaville, no bairro Beira Rio, por se tratar de uma ampla e bem localizada área, será o primeiro passo para se pensar, num futuro próximo, a implantação de um centro poliesportivo destinado a atender todas as demandas municipais em todas as modalidades esportivas”.