*Luiz Renato Ramos Petry
A única coisa que faz a diferença é a motivação, pois se você perder a motivação, aos poucos você perde tudo. O próprio pensamento de Henry Ford nos traz à tona a importância do caminho que escolhemos com foco em motivação e atitude, quando disse: “Se você pensa que pode, ou pensa que não pode, de qualquer forma você estará certo”.
Uma empresa nunca quebra hoje, quebra cinco anos antes. Não é a falência financeira, é a falência motivacional. Os motivados enxergam oportunidades nas dificuldades. As pessoas positivas fazem e as negativas reclamam. A escolha entre ser otimista ou pessimista é de cada ser humano e construirá toda uma estrada que ele terá que trilhar.
Pesquisas apontam que 82% das maiores empresas do mundo vieram do “absolutamente nada”, surgiram da garra de seus fundadores e do compromisso de suas equipes de trabalho, que acreditaram em seu talento.
A questão é: O que você está fazendo com suas ideias? O que faz com seus pensamentos? Como anda o planejamento da sua vida e do seu trabalho?
Um dos maiores empreendedores do mundo é o brasileiro Carlos Ghosn, o homem que tirou a Nissan da falência e é considerado o “Henry Ford” do século 21.
É momento de nós, empresários, refletirmos, ver com atitudes o nosso tempo, e concluir que nunca foi fácil. Sempre existe um canal aberto ao sucesso ou ao fracasso, dependendo de nossa motivação ou reação.
*Luiz Renato Ramos Petry é presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Biguaçu e proprietário das Lojas Ideal.