O projeto de construção de um novo armazém no Porto de Imbituba (90 km ao Sul de Florianópolis), com investimento no valor de R$ 21,5 milhões, foi apresentado nesta quarta-feira (29), ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), pela empresa belga Manuchar, controladora da Fertilizantes Santa Catarina (Fertisanta), que é arrendatária de 60 mil metros quadrados na área portuária primária.
Em reunião com o diretor financeiro do BRDE, Renato Vianna, e o gerente de Planejamento do Banco, Felipe Couto, o Project Manager da Manuchar, Stephan Van der Eynde, o seu gerente financeiro, Marcelo Schmidt, e o diretor Comercial da Fertisanta, Carlos Alberto Martins, trataram do projeto confirmando o que haviam anunciado ao governador Raimundo Colombo, em junho.
O financiamento de logística buscado, de R$ 20 milhões, permitirá construção e equipamentos, com a finalidade de elevar a capacidade de movimentação de fertilizantes e de grãos do terminal Fertisanta das atuais 300 mil toneladas/ano para 600 mil toneladas, em 2016, e um milhão de toneladas, em 2017.
A Fertisanta, a primeira indústria de fertilizantes de Santa Catarina, foi criada em 1992 e hoje atua também como indústria produtora de fertilizantes e como prestadora de serviços de logística. A belga Manuchar, que atua em mais de 40 países, está no Brasil desde 1993.
As informações são do BRDE.