Uma carreta com 4.368 quilos de maconha foi apreendida na tarde desta quarta-feira (12), na BR-282, em Rancho Queimado, na Grande Florianópolis. A droga estava acondicionada em fardos, escondidos embaixo de sacos de lã.
Além do motorista do veículo Volvo, outros dois homens também foram presos, conduzindo automóveis que faziam o acompanhamento da carga.
A ação foi feita em conjunto entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) e a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Lourenço do Oeste. A informação é de que o entorpecente saiu de Mato Grosso do Sul com destino à capital catarinense.
De acordo o delegado da Deic Pedro Henrique Mendes, responsável pelo caso, a polícia recebeu denúncias que levaram às apreensões e às prisões.
A polícia pesou todo o material para o registro do flagrante e depois encaminhou a droga e os traficantes para a sede do Deic. A avaliação da Polícia Civil é de que a droga esteja avaliada em aproximadamente R$ 4,5 milhões no mercado do tráfico.
Os três homens presos serão enviados para unidades prisionais da Grande Florianópolis. Eles responderão pelo crime de tráfico de drogas.
Atualizada às 21h47