A Polícia Civil de Santa Catarina informou, agora há pouco, que foram 300 quilos de maconha e 500 gramas de haxixe apreendidos em uma operação na BR-101, em Biguaçu, na tarde de ontem (7), em frente à unidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF) – que inicialmente havia informado 210 km de drogas.
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o montante de entorpecentes está avaliado em R$ 300 mil. A carga – que era transportada em uma Hyundai Tucson escoltada por um Citroen C4, tinha como destino final a Grande Florianópolis.
“No momento da abordagem o veículo com os suspeitos, conseguiu fugir, sendo acompanhada pela equipe da PRF até o Balneário São Miguel, onde seus dois ocupantes abandonaram o veículo e se embrenharam na mata”, explica um policial. Para a captura dos traficantes foi usado o apoio aéreo do helicóptero Águia, da Polícia Militar.
Foram presos em flagrante, por tráfico de drogas, quatro homens, de 24, 25, 36 e 42 anos. Um quinto elemento está foragido.
Participaram da operação policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DECOD), com apoio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar. As drogas e os traficantes foram encaminhados para a DECOD.