G1 – O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Junior, anunciou, nesta quinta-feira (24), que decidiu não repassar cerca de R$ 4,5 milhões para as festas de Natal e Réveillon e R$ 1,2 milhão para o Carnaval 2017, “para conseguir colocar em dia os repasses às entidades sociais que cuidam de crianças em situação de risco” e pagar os salários dos servidores em dia.
De acordo com o prefeito, os recursos para as festas serão buscados na iniciativa privada. “Se é para escolher [onde aplicar o dinheiro], vamos escolher dar o suporte necessário às entidades que fazem um importante trabalho na proteção das crianças de nossa cidade”.
Ele ainda anunciou que o salário de novembro será pago no dia 2 de dezembro, o décimo terceiro integral no dia 20 de dezembro e o pagamento de dezembro no dia 30.
Taxa de lixo
Durante a coletiva, o prefeito também informou que a taxa de lixo, que seria cobrada separada do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), deverá ser desconsiderada pelo contribuinte.
“Uma auditoria na Secretaria da Fazenda verificou isenção irregular em mais de 23 mil imóveis, comerciais e residenciais, concedida sem base legal desde 2004. A forma de pagamento da taxa de lixo, sempre cobrada em março, deverá ser decidida pela próxima administração”, diz a nota da prefeitura.
O IPTU, com desconto de 20% em cota única, deve ser pago até 5 de janeiro.