O trabalho de investigação desenvolvido pela inteligência do 21º Batalhão de Policia Militar (BPM) desmantelou um esquema de clonagens de veículos na região de Florianópolis, culminando com a prisão de dois suspeitos e a apreensão de três veículos roubados. A ação foi na tarde desta segunda-feira (28), no Norte da Ilha.
De acordo com o 21ºBPM, foram recuperados um veículo Honda Civic, de cor prata, um Renault Sandero, de cor vermelha, e um m Toyota Corolla, de cor prata, em uma oficina no Bairro Canasvieiras. Os dois homens que estavam no local foram presos após caírem em contradições.
A PM descobriu que tais carros estavam clonados, usando Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) que foram furtados em branco, no município de Sombrio (240 km ao Sul de Florianópolis), e preenchidos posteriormente com dados de veículos semelhantes.
Os três veículos e os dois suspeitos foram encaminhados à 7ª Delegacia de Polícia Civil, para as devidas providências. Fora constatado que o Sandero estava com a numeração de motor não compatível com a numeração do chassi – que era de outro carro de Guaíba (RS). Já o Corolla com placas de Brusque (SC) teve o número do motor identificado como sendo originalmente de São Leopoldo (RS).
No interior do Sandero ainda foram encontradas duas placas veiculares novas, pertencente a um veículo Subaru Tribeca, que em consulta no sistema está sem alterações, porém foi comunicado o proprietário do veículo sobre a situação.
Com os dois homens ainda restaram encontrados um torrão e um cigarro de maconha. Todos os envolvidos foram detidos e encaminhados para uma unidade prisional na Grande Florianópolis.