Um incêndio atingiu a boate 1007, no Centro de Florianópolis, no início da manhã desta quinta-feira (29). De acordo com os bombeiros, a guarnição foi acionada por volta das 7h por moradores de um prédio que fica ao lado da casa noturna. Às 7h30, as chamas já haviam sido controladas. Ninguém ficou ferido.
Conforme os militares, o fogo atingiu o interior do estabelecimento em um ponto localizado. O proprietário Thiago Mann disse à RBS TV que o fogo começou em um ar-condicionado.
As informações preliminares são de que ninguém estava no local quando o fogo começou. Na madrugada ocorreu a festa “Especial de Fim de Ano”. No evento no Facebook, mais de 500 pessoas tinham confirmado presença.
Os bombeiros informaram que a fachada da boate e a maior parte do prédio não foram danificadas pelas chamas. Uma perícia deve apontar as causas do incêndio.
A guarnição afirmou que boate está regular e os sistemas de iluminação de emergência ajudaram os bombeiros a se movimentar e visualizar o local das chamas.
A grande quantidade de fumaça chamava atenção de quem passava pela Alameda Adolfo Konder nesta manhã. O trânsito no local não precisou ser interrompido, mas uma equipe da Polícia Militar auxiliava no monitoramento das imediações.
Até as 7h30, um caminhão com 3 mil litros de água já havia sido usado para o combate ao fogo. Dez homens do Corpo de Bombeiros faziam o resfriamento do local atingido. Uma equipe do quartel da Trindade foi deslocada para auxiliar na ocorrência, mas até aquele horário não havia precisado intervir.