O Joinville derrotou o Coritiba por 3 a 1, nesta quarta-feira noite, na Arena Joinville, e mantém viva a esperança de permanecer na Série ‘A’ do Campeonato Brasileiro em 2016. No entanto, o time do norte-catarinense ainda é o lanterna da competição, agora com 27 pontos, ao lado do Vasco. Os gols do jogo foram marcados por Marcelinho Paraíba, Rafael Donato e Kadu, para o time da casa, e Henrique Almeida descontou para os visitantes.
O jogo:
No começo da partida as duas equipes se igualavam nas ações. O Joinville foi melhorando após os 7 minutos da primeira etapa quando chegou com perigo pela primeira vez. Mas o jogo “pegou fogo” quando, aos 30 minutos do primeiro tempo, o árbitro marcou pênalti de Ratinho. Na cobrança de Kleber Gladiador, o goleiro Agenor defendeu. No minuto seguinte, Kempes recebeu de costas dentro da área e foi puxado. Pênalti para o Joinville. Na cobrança, Marcelinho Paraíba colocou nas redes e abriu o marcador. Joinville 1 a 0. O Coritiba sentiu o gol e o Tricolor se fez valer desta situação. Teve pelo menos mais três chances de ampliar o marcador, mas o placar do primeiro tempo ficou mesmo no 1 a 0 para o JEC.
Na segunda etapa, logo aos cinco minutos a primeira alteração. PC Gusmão tirou Edson Ratinho para a entrada de Arnaldo. Aos 13 minutos, após cobrança de falta pelo setor direito de Marcelinho Paraíba, Rafael Donato entrou como um “foguete” na segunda trave e de cabeça ampliou o marcador. Joinville 2 a 0.
Do outro lado o goleiro Agenor segurava o placar com grandes defesas e com muita segurança na meta Tricolor. Aos 29 minutos o Joinville ampliava o marcador. Novamente em jogada de Marcelinho Paraíba, a bola foi tocada na marca do pênalti para Kadu, o garoto, que veio da base do tricolor, com tranquilidade colocou para o fundo das redes, marcando o seu primeiro gol como profissional. Joinville 3 a 0.
Aos 39 minutos o árbitro marcou mais um pênalti para o Coxa, cometido pelo goleiro Agenor. Na cobrança de Kleber Gladiador, Agenor mais uma vez defendeu, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique mandou voltar alegando que o goleiro se adiantou na cobrança. Na segunda tentativa, o Coritiba descontou através de Henrique.
Depois disso poucas chances para os dois lados e vitória Tricolor por 3 a 1. O Joinville volta a campo no próximo sábado, a partir das 21h, diante do Figueirense, na Arena Joinville.