A Polícia Civil, através da 3ª Delegacia da Comarca de Joinville, na tarde de terça-feira, 4, efetuou a prisão de integrantes de uma quadrilha de estelionatários, que aplicavam golpes do “conto do bilhete premiado”. Três homens (de 38 anos, 57 e 61 anos), foram presos e um quarto integrante conseguiu fugir.
A prisão ocorreu no momento em que os acusados enganavam uma vítima, de 60 anos, para que vendesse sua camionete Hilux, avaliada em R$ 57 mil, e que seria entregue como garantia em troca do valor do prêmio de R$ 380 mil, oriundo do falso bilhete premiado.
De acordo com a Polícia, na abordagem, foram encontrados diversos bilhetes de loteria, blocos de recibos e alguns dólares, os quais, provavelmente, eram usados para ludibriar as vítimas. Além da prisão dos três homens, um veículo Hyundai Vera Cruz e um Honda Fit foram apreendidos. Um dos suspeitos apresentou uma CNH falsa e foi autuado, também, por uso de documento falso.
Segundo a polícia, a quadrilha já havia aplicado o mesmo golpe, anteriormente, na cidade. “Todos possuem antecedentes criminais, por diversos crimes, como roubo, estelionato, violência doméstica, porte ilegal de arma, entre outros”, explica um policial.