O prefeito Geraldo Pauli sancionou, nesta quinta-feira (4), a Lei 1.523/2017, que concede a revisão anual nos salários dos servidores municipais. O reajuste total, que foi aprovado pela Câmara de Vereadores na noite de terça-feira (2), é de 6,29%.
Do índice total, 4,57% correspondem à inflação acumulada entre abril do ano passado a março deste ano, medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). A outra parte (1,66%) é referente ao reajuste não concedido no exercício de 2016, que será paga também nos próximos dois anos. Estas parcelas não serão repassadas aos coordenadores.
Para os cargos de prefeito, vice-prefeito, secretário municipal, chefe de gabinete e procurador geral, a correção é de 0,96% – porcentual idêntico ao dos vereadores.
Leia mais notícias de Antônio Carlos
“A reposição da inflação, no meu entender, já é um ganho para o servidor, tendo em vista a taxa de desemprego. Muitas empresas e indústrias não estão concedendo reajuste. Gostaria de dar um valor acima disso, mas já estamos com um comprometimento alto da receita com a folha. Temos que respeitar o limite prudencial”, afirma o prefeito.