O vice-prefeito Vilson Norberto Alves (PP) cobrou, da Autopista Litoral Sul, durante audiência pública Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), na segunda-feira (19), a construção de mais um viaduto no trecho de Biguaçu do contorno viário da Grande Florianópolis. “O contorno corta nosso município em quatro eixos importantes e no projeto está previsto apenas três viadutos, por isso a necessidade de mais um acesso na altura do km 186, na localidade rural da Fazenda de Dentro”, pediu.
A construção do anel viário prevê a implantação de uma via expressa de 50 quilômetros de extensão, com pistas duplas, tendo como principal objetivo desviar o trânsito pesado da BR-101. O trecho em Biguaçu é de 13 quilômetros e o traçado abrange também os municípios de Governador Celso Ramos, São José e Palhoça.
Na oportunidade, o prefeito Ramon Wollinger (PSD) mais uma vez destacou a importância do rodoanel para a mobilidade da região. No entanto, ressaltou que o município vem sofrendo prejuízos em suas estradas e ruas devido ao intenso tráfego de veículos, caminhões e máquinas das empresas que estão executando as obras, causando uma série de transtornos à população.
Participaram da audiência o presidente da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano, deputado estadual João Amin (PP), o superintendente de Exploração da Infraestrutura Rodoviária da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Luiz Fernando Castilho, o diretor da ANTT em Santa Catarina, Gilmar Cardoso, e o superintendente de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis, Cassio Taniguchi.
Ramon cobra apoio de Merísio para liberar R$ 7 milhões à SC-407
Também estiveram presentes o diretor-superintendente da Autopista Litoral Sul, Paulo Mendes Castro, o deputado federal Esperidião Amin (PP), o secretário executivo da Câmara de Transporte e Logística da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Egídio Martorano, a deputada estadual Dirce Heiderscheidt (PMDB), o vereador de Palhoça Nirdo Artur Luz, popular Pitanta (DEM), e o ex-prefeito de Biguaçu José Castelo Deschamps (PP).