O Internacional avançou nas negociações com o Figueirense para a contratação do lateral-direito Dudu, de 20 anos. O jogador é um desejo da cúpula colorada. O departamento de futebol já deixava claro sua admiração e analisava sua contratação desde o início de dezembro. Às vésperas do Natal, as conversas prosperaram e a tendência é que seja sacramentada no retorno do feriado.
O valor é guardado em sigilo, mas bem aquém da multa de R$ 30 milhões, estipulada em setembro quando o lateral-direito renovou o contrato com o alvinegro catarinense. A relação entre os clubes surgiu como um facilitador já que, recentemente, o Colorado emprestou o zagueiro Eduardo e o meia Gustavo Ferrareis.
Revelação das categorias de base do time catarinense, o garoto de 20 anos terminou o ano como um dos destaques. Na Série ‘B’, participou de 25 partidas, com um gol anotado e tendo contribuído com duas assistências.
O lateral é conhecido pelo apoio e vigor físico. Natural de Brasília, chegou ao Figueirense em 2013. Três anos depois, foi promovido aos profissionais, mas recebeu poucas oportunidades. Com a reformulação do grupo para 2017, o jogador assumiu a titularidade na lateral e foi peça importante, participando de 15 dos 18 jogos no estadual.
Antes de se aproximar de Dudu, o Colorado contratou três reforços: o lateral-direito Ruan, do Boa Esporte, o volante Gabriel Dias, que estava no Paraná, e o centroavante Roger, que defendeu o Botafogo.