A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), em ação conjunta com a Polícia Civil do Amazonas, prendeu, em Jaraguá do Sul (186 km de Florianópolis – na região Norte de Santa Catarina), um homem de 53 anos, natural de Videira. Ele foi identificado como autor de crimes conhecidos como “sapatinhos”, em que gerentes e familiares de agências bancárias são sequestrados, nos estados do Amazonas e Bahia.
Conforme informações da polícia, em 2011, o acusado já tinha sido preso pela equipe da DEIC, antes de cometer um roubo a uma agência bancária em Iomerê (no Oeste de SC). Ele também já esteve preso em Campinas (SP) e Araguaína (TO), por crimes de roubo a banco, e em Fortaleza (CE), por porte ilegal de arma de fogo.
“Ao total, esteve preso por 23 anos e atualmente estava foragido do Tocantins, além de responder a outros processos pelo país”, informa a Polícia Civil. Após o cumprimento dos mandados de prisão, o conduzido será levado para o estado do Amazonas, onde responderá ao último crime cometido.