Rodrigo Rocha | Valor
A Ambev registrou aumento de 13,8% na receita líquida na divisão de cerveja no Brasil, no terceiro trimestre, para R$ 4,99 bilhões. O resultado, segundo a companhia, foi influenciado pelo aumento do peso das cervejas “premium” e pelo avanço da distribuição direta.
Em volume, as vendas de Cerveja Brasil avançaram 3,5% no período, para 20,4 milhões de hectolitros, impulsionado por um clima favorável e uma base de comparação considerada “mais fácil” pela companhia, uma vez que o terceiro trimestre de 2014 foi considerado fraco pela Ambev.
O custo de produto vendido do segmento (CPV) avançou 10%, para R$ 78,5 por hectolitro de cerveja. Na divisão brasileira de refrigerantes, não alcoólicos e não carbonatados (RefrigeNanc), a receita recuou 10,2% de julho a setembro, para R$ 9,89 bilhões. Em volume, a queda foi de 5,9%, para 6,7 milhões de hectolitros.
Segundo a empresa, o ambiente macroeconômico continuou a pressionar a indústria de refrigerante, com a companhia chegando a 19,6% de participação de mercado no segmento. “Particularmente em RefrigeNanc Brasil, não estamos satisfeitos com o resultado deste trimestre, mas não vemos o terceiro trimestre de 2015 como tendência para nosso desempenho futuro”, indicou a companhia em seu balanço.
O CPV de RefrigeNanc avançou 1,2%, para R$ 52,4 por hectolitro.