Rafael Thomé/HoraSC – A Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC) encontrou um corpo carbonizado na manhã desta quinta-feira, 25, em Florianópolis. Por volta das 8h30, uma guarnição fazia a ronda rotineira no bairro Capoeiras, região continental da Capital, quando se deparou com um veículo totalmente queimado dentro da Escola de Educação Básica (EEB) Dayse Werner Salles — o edifício está abandonado desde 2015. No interior do carro os agentes encontraram o corpo carbonizado.
De acordo com o major Rodrigo Carlos Dutra, subcomandante do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Florianópolis, o veículo do modelo Renault Sandero tinha registro de furto e a suspeita inicial é de que o caso esteja relacionado à disputa pelo controle do tráfico de drogas entre facções catarinense e paulista.
“O proprietário esteve no local para ver o carro, sabemos que ele não teve participação. A gente ainda não sabe se o corpo foi queimado ali mesmo ou se foi executado e depois levado para lá. Pelo modus operandi, é provável que esteja relacionado às facções”, afirmou o major Dutra.
Leia também: Polícia investiga 40 kg de drogas encontradas em casa de prefeito
Técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP) foram chamados para periciar o veículo e tentar fazer a identificação do corpo. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil, responsável pelas investigações criminais.