Uma turista argentina de 34 anos precisou ser resgatada pelos bombeiros em um costão em Palhoça, na Grande Florianópolis. Ela foi encontrada por guarda-vidas às 9h10 deste domingo (18), mas desde às 2h da madrugada equipes dos bombeiros procuravam por ela.
A mulher apresentava um hematoma no pé e um ferimento no rosto quando foi resgatada, aparentemente causados por queda, segundo os bombeiros. Ela recebeu os primeiros socorros no local, mas recusou ser encaminhada ao hospital pela equipe e disse que iria por meios próprios.
A turista ainda informou aos socorristas que foi para o local após uma discussão com o marido, mas que acabou caindo no costão. De acordo com os bombeiros, ela estava em local perigoso e de difícil acesso próximo à Praia de Cima, na Pinheira.
Os bombeiros procuravam por ela desde às 2h da madrugada quando foram acionados com informações sobre uma argentina que tinha se perdido nas trilhas da Guarda do Embaú. Os bombeiros não sabem a relação entre a solicitante e a mulher que tinha desaparecido.
Durante a madrugada os bombeiros percorreram as trilhas da região com lanternas e utilizaram apitos, mas ninguém foi localizado. No início da manhã, outra equipe iniciou as buscas por terra. Antes que mais equipes fossem acionadas, guarda-vidas das praias da região localizaram a turista argentina. O G1 não conseguiu contato com a Delegacia da Pinheira e com a Delegacia da Comarca de Palhoça para saber se foram acionados.