Angelo Mendes – Parceria da Associação Catarinense de Empresas Vidreiras (ASCEVI), do Instituto Euvaldo Lodi, do SEBRAE e da FIESC garante a oferta de um curso de capacitação empresarial de gestão financeira e custos para a indústria do vidro do estado . As aulas são oferecidas em Florianópolis.
A ideia do curso é aumentar a profissionalização da gestão das micro e pequenas empresas. Os alunos vão ser preparados para identificar custos, formar preços de venda dos produtos e serviços, definir metas e objetivos da empresa, implementar iniciativas de controle e movimentação de estoques.
Para o Vice Presidente da Regional Sudeste da FIESC, Tito Schmitt, a capacitação oferecida é uma boa oportunidade e também um estímulo para o desenvolvimento do setor vidreiro. “Buscamos sempre incentivar aqueles que querem aperfeiçoar sua capacidade empresarial e se destacar num mercado cada vez mais competitivo. E o setor vidreiro tem aqui um bom espaço para progredir e prosperar”, destacou.
O curso é subsidiado pelo SEBRAE e as aulas ocorrem nas segundas, terças e quartas feira até o dia 6 de março. A ideia é que após a conclusão dessa primeira etapa, outras cidades possam receber a capacitação.
Samir Cardoso, presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vidro, Espelhos e Cristais no Estado de Santa Catarina, se mostrou otimista quanto ao rumo do setor vidreiro. “Queremos um setor do vidro forte e desenvolvido. Estou otimista quanto ao futuro da nossa área e esse tipo de capacitação certamente ajuda a nos preparar para as oportunidades e desafios que virão”, analisou o presidente.