Câmara de Biguaçu lança edital para seleção dos participantes no projeto Parlamento Jovem

Publicidade

Da Assessoria – A Câmara Municipal de Biguaçu, por intermédio do presidente Marconi Kirch (DEM), lançou edital que regulamenta a seleção dos Jovens Parlamentares que irão compor o primeiro grupo do Parlamento Jovem de Biguaçu. O programa tem como finalidade estimular a prática da cidadania e da solidariedade; fortalecer a democracia; a divulgação do papel do Poder Legislativo Municipal e a integração entre Câmara e instituições de ensino de Biguaçu.

O Parlamento Jovem será composto por 15 (quinze) jovens parlamentares, correspondendo à quantidade de vereadores que compõem a Câmara de Vereadores de Biguaçu. A função de jovem parlamentar deve ser preenchida por aluno de faixa etária entre 16 e 18 anos, que esteja regularmente matriculado em escola pública ou particular de Biguaçu. O mandato do jovem parlamentar será de 01(um) ano, permitida à recondução.

Continua após a publicidade

Os alunos interessados em participar do Parlamento Jovem devem se inscrever no período entre 26/02/2018 a 22/03/2018, através do endereço www.cmb.sc.gov.br preenchendo os seguintes dados: Nome completo; Data de nascimento; E-mail; Telefone; Escola e Turma que está matriculado; assim como deve ter residência fixa em Biguaçu ou ser estudante no município. As inscrições deferidas e indeferidas serão divulgadas na data de 29 de março de 2018, através do site www.cmb.sc.gov.br

Prova de seleção

A seleção dos jovens se fará por meio de uma prova de conhecimentos gerais, na modalidade verdadeiro ou falso, com assertivas sobre a história política, a economia e a geografia de Biguaçu. A prova será realizada no dia 28 de março de 2018, às 18h no plenário da Câmara de Vereadores de Biguaçu. O mesmo processo seletivo estabelecerá a ordem dos parlamentares e jovens suplentes que serão convocados a tomar posse à medida que vagar alguma cadeira.

No período que estiver exercendo o mandato, o jovem parlamentar não poderá estar vinculado a nenhum partido político, sob pena de afastamento automático. Os esclarecimentos de dúvidas acerca do edital poderão ser obtidos na Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Biguaçu, por meio do telefone 3243-4233 ou e-mail escoladolegislativo@cmb.sc.gov.br

Publicidade