A Secretaria de Estado da Educação (SED) informa que não haverá aula em 1.009 das 1.073 escolas estaduais de Santa Catarina nesta sexta-feira, 1º de junho. A emenda do feriadão está prevista em calendário escolar elaborado e aprovado no inicio do ano – cada unidade tem autonomia para organizar o ano letivo, desde que cumpra os 200 dias letivos e o mínimo de 800 horas/aula previstos em lei.
Na Regional da Grande Florianópolis, conforme a SED, haverá recesso em 111 das 135 escolas, mas a secretaria não detalhou quais terão aulas e quais ficarão fechadas.
Em 21 escolas, as aulas estão suspensas na sexta-feira devido à falta de combustível para o transporte escolar e dificuldade para garantir a alimentação dos estudantes. Outras 43 escolas terão aula normalmente após o feriado de Corpus Christi (31 de maio).
Prefeitura de Biguaçu decreta ponto facultativo nesta sexta-feira
A expectativa da SED é de que as escolas estaduais voltem a funcionar normalmente a partir de segunda-feira (4), quando o abastecimento de combustível e alimentos deve ser restabelecido. O cenário será avaliado pelas equipes em reunião na sexta-feira.