Um homem morreu durante uma perseguição policial na madrugada desta sexta-feira (6), após o Fiat Fiorino em que ele fugia capotar em uma rua no bairro Sertão do Maruim, em São José. Outro indivíduo que estava com ele no carro conseguiu escapar. No compartimento de carga do veículo havia 12 televisores LCD que teriam sido furtados momentos antes, de uma loja de departamentos, em Garopaba.
Conforme informações policiais, os dois bandidos fazem parte de uma quadrilha que furta lojas de eletrodomésticos na Grande Florianópolis. Somente nos últimos meses, a PM já havia registrado uma tentativa de furto em uma loja do bairro Forquilhinha, um furto em em uma loja em Barreiros e três furtos em lojas de Biguaçu. Em todas as ações, eles arrombavam as portas dos estabelecimentos e carregavam aparelhos de TV e outros aparelhos eletrônicos numa Fiorino. Todas as ações ocorriam de forma muito rápida e o bando fugia antes da chegada das viaturas.
Mas o carro usado pelos bandidos foi identificado pelo setor de inteligência da PM, que passou a monitorar sua movimentação. Na noite de ontem, descobriu-se que o Fiat foi a Garopaba. Então uma operação foi montada por policiais do 24º Batalhão (Biguaçu), dos pelotões de Patrulhamento Tático de Biguaçu e de São José e da Guarda Municipal de São José.
Após arrombarem a loja Koerich em Garopaba, os bandidos saíram com o Fiorino carregado rumo a São José. Mas não contavam que na BR-101 topariam com várias viaturas da PM e da Guarda Municipal. Houve ordem de parada, que não foi obedecida pelo motorista do Fiat. Em alta velocidade, o furgãozinho começou a fugir e entrou no bairro, perdeu o controle e capotou.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil foram acionados para fazer os registros e o material apreendido foi entregue na Central de Plantão Policial de São José, para os devidos procedimentos legais.
Ladrão morre em acidente após fugir da Polícia Militar de Biguaçu e de São José