Jovem Pan Esportes – A queda diante da Bélgica nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, adiou o sonho do hexa para 2022. Ainda não sabe se Tite seguirá no comando da Seleção Brasileira, nem quem vai encerrar sua trajetória com a camisa verde e amarela. A única certeza que existe no momento é que um processo de reformulação na equipe deverá ser iniciado.
Nove dos 23 jogadores que participaram do mundial na Rússia têm 30 anos ou mais. Thiago Silva, Miranda e Fernandinho, com 33 anos, Geromel e Filipe Luís, com 32, Cássio, com 31, Marcelo, Taison e Renato Augusto, com 30 anos, dificilmente terão condições físicas de disputarem o mundial do Catar.
Mas, afinal, quem irá defender a Seleção no Catar? A Jovem Pan apresenta 11 atletas que poderão brilhar e ajudar Casemiro, Philippe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus a tirar o Brasil da fila de títulos em Copas do Mundo, que irá completar duas décadas em 2022, formando quem sabe a “ótima geração brasileira”:
Guilherme Arana
O lateral-esquerdo campeão brasileiro pelo Corinthians ano passado se transferiu para o Sevilla, da Espanha. Teve poucas oportunidades, mas tem muita qualidade. Terá 25 anos.
Douglas
Revelado pelo Vasco, Douglas fez grande temporada pelo clube carioca em 2017 e acabou sendo vendido ao Manchester City. Foi emprestado ao Girona, da Espanha. Terá 24 anos.
Arthur
Destaque na conquista da Libertadores pelo Grêmio em 2017, Arthur, foi vendido ao Barcelona. Fez parte da lista de suplentes para a Copa da Rússia e terá 25 anos.
Maycon
Campeão brasileiro pelo Corinthians em 2017, Maycon era um dos destaques da equipe. Com boa marcação e passe, o volante foi comprado pelo Shakhtar Donetsk. Terá 24 anos.
Lucas Paquetá
Ao lado de Vinicius Júnior, Lucas Paquetá, iniciou a temporada 2018 de forma espetacular. Seu nome estava na lista dos suplentes para a Copa da Rússia. Poderá ir ao Catar, quando terá 24 anos.
Paulinho
Com apenas 17 anos, Paulinho trocou o Vasco pelo Bayer Leverkusen. Rápido e habilidoso, o atacante sempre se destacou pelas categorias de base da Seleção. Terá 21.
Malcom
Jogando pelo Bordeaux desde 2015, Malcom é uma das jovens promessas que podem aparecer no Catar em 2022, quando terá 25 anos. Tem velocidade e bom drible.
Rodrygo
Menino da Vila, o raio começou 2018 de forma espetacular. Logo despertou o interesse dos grandes europeus e foi comprado pelo Real Madrid. Segue no Santos até 2019. Terá 21 anos.
Richarlison
Revelado pelo América-MG, Richarlison se destacou no Fluminense e logo foi comprado pelo Watford. Fez grande temporada na Inglaterra. Finaliza bem e é rápido. Terá 25.
David Neres
Made in Cotia, David Neres saiu cedo do Brasil e não sentiu. Foi um dos destaques do Ajax, da Holanda, na última temporada ao marcar 14 gols. Terá 25 anos.
Vinicius Junior
O atacante revelado pelo Flamengo é um dos nomes mais badalados do futebol brasileiro na atualidade. Tanto que foi vendido ao Real Madrid. Terá 21 anos em 2022.
Leia também:
CBF oficializa proposta para Tite seguir à frente da Seleção Brasileira