Um homem de 21 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na unidade operacional de Biguaçu, na manhã desta segunda-feira (3), depois de roubar dois automóveis e uma motocicleta, em São José. Ele estava sem capacete e já havia deixado um motorista ferido em um acidente, momentos antes de ser detido.
Conforme informações da PRF, policiais realizavam fiscalização de rotina na BR-101, quando visualizaram um motociclista sem capacete e solicitaram sua parada. Ele desobedeceu à ordem e tentou fugir acelerando a Yamaha/YBR 125, mas foi abordado por outra equipe de policiais que estava posicionada logo à frente.
Durante a abordagem, foi recebida a informação de que a moto – com placas de Florianópolis – era o terceiro veículo roubado pelo condutor. Ele havia tomado de assalto um Volkswagen Gol e, logo após, um Fiat Siena. Com o sedan, na avenida Beira-mar de São José, ele colidiu em outros dois carros e numa motocicleta, ferindo seu condutor.
Devido aos danos no Siena, o assaltante parou às margens da Via Expressa e roubou a Yamaha. Em todos os momentos ele simulou estar armado, colocando a mão embaixo da camiseta.
O abordado confirmou as informações e, com aparente alteração de comportamento, disse que “estava sendo perseguido”. O indivíduo foi detido e conduzido, junto com a motocicleta, à Central de Polícia de São José, onde foi reconhecido pelas vítimas, informa a PRF.