O governador eleito – e agora diplomado – Carlos Moisés (PSL) anunciou na manhã desta quarta-feira (19) que a engenheira sanitarista Roberta Maas dos Anjos será nomeada diretora-presidente da Companhia Catarinense de Água e Saneamento (Casan). Ela é servidora de carreira da empresa e exerceu nos últimos anos a chefia da Divisão de Convênios Internacionais da Casan.
“Atualmente, apenas cerca de 40% do esgoto em Santa Catarina é tratado. O desafio do novo governo é ampliar esse percentual, além de sanar a falta de abastecimento de água potável em alguns pontos, principalmente durante o verão. Outro grande desafio é tornar a Casan mais acessível por meio da tecnologia”, disse Moisés, em seu perfil no Facebook, ao anunciar a futura gestora da companhia. “Sucesso na missão!”, completou.
Moisés tem dado preferência, nas escolhas de secretários e presidentes de autarquias, a gestores técnicos e de preferência de carreira.
No Instituto do Meio-Ambiente (IMA) nomeou Valdez Rodrigues Venancio, que possui formação técnica na área e ajudou a idealizar a Polícia Militar Ambiental, onde trabalhou por 15 anos.
Também escolheu Célia Iraci da Cunha para ser a Procuradora-Geral de Santa Catarina. Ela é funcionária concursada há 12 anos da PGE.
Para comandar a Secretaria de Estado de Agricultura e Pesca avalizou o nome de Ricardo de Gouveia, indicado pela vice-governadora Daniela Reinehr (PSL). Ele tem mais de 30 anos de experiência no setor de agronegócio. Foi fundador do Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária, diretor-executivo do Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivados no Estado de Santa Catarina e da Associação Catarinense de Avicultura.