Da Assessoria Aprasc – Preocupado com o não pagamento das diárias e etapas de alimentação da Operação Veraneio 2018/2019 aos policiais e bombeiros militares, o presidente da Associação de Praças do Estado de Santa Catarina (Aprasc), ST PM RR João Carlos Pawlick, esteve visitando, na última quarta-feira (26), algumas praias da Grande Florianópolis. O cabo PM RR Polli, da coordenação de Relações Públicas, acompanhou o presidente.
“As diárias são de suma importância aos nossos guerreiros, uma vez que muitos deles se deslocam do interior do estado para o Litoral Catarinense”, afirma Pawlick, acrescentando também que é necessário dar conforto, comodidade e segurança aos militares guerreiros.
Dessa forma, o presidente Pawlick esteve em conversa com o comandante-geral da PMSC, coronel PM Carlos Alberto de Araújo Gomes Junior, solicitando explicação, já que essas diárias são imprescindíveis para o moral da tropa e impreterivelmente se refletirá no bom andamento do serviço e numa melhor segurança pública para os veranistas e turistas, BM como para toda a sociedade catarinense.
O Comandante Geral, sempre bem solícito, explicou que o atraso se deu devido a burocratização da máquina estatal e se comprometeu que no dia 28/12, os valores estarão depositados nas contas dos policiais, juntamente com o salário de dezembro. O presidente lembra aos sócios que está em conversação com as autoridades competentes para a atualização dos valores das diárias e etapas de alimentação da Operação Veraneio que estão defasadas há mais de 10 anos.