A Polícia Civil prendeu em flagrante, na quarta-feira (29), duas pessoas – de 54 e 46 anos – por tentativa de estelionato, uso de documento falso, falsa identidade e associação criminosa. Ambos tentavam sacar um empréstimo consignado em um banco usando documentos falsos.
A Divisão de Defraudações soube que um indivíduo teria apresentado documentos com indícios de fraude, dentro de uma agência bancária. Imediatamente, uma equipe da Polícia Civil deslocou-se até a agência e abordou J.A.S. ainda no caixa, aguardando para receber valores referentes a um empréstimo consignado contratado com a utilização de documentação falsa.
Ao ser abordado, o suspeito identificou-se com o nome da vítima e apresentou RG falsificado, motivo pelo qual foi dada voz de prisão. M.A. da S., o comparsa que teria chegado ao banco junto com ele e fornecido a documentação, o aguardava na frente da instituição bancária para divisão dos lucros resultantes da fraude e foi preso logo em seguida.
Ambos fazem parte de uma quadrilha que pratica fraudes em instituições bancárias. Após a prisão, a dupla foi conduzida até a Central de Plantão Policial do Continente e ficará detida à disposição da Justiça.
As informações são da assessoria.