Equipes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (2), dois suspeitos de liderar uma organização criminosa que controla o tráfico de drogas em Biguaçu. Após acompanhamento realizado desde Biguaçu, a dupla foi abordada e presa em Palhoça, por volta das 3h.
No interior do veículo foram encontrados cerca de 150g de cocaína pura, 13 munições calibre.38, telefones celulares e anotações referentes a participação da dupla na organização criminosa investigada – havia até recibos de pagamentos de dízimo à facção.
Segundo o delegado Antônio Seixas Joca, da DRACO/DEIC, dando continuidade às diligências, no interior da residência do chamado “disciplina” da organização criminosa, localizada em Biguaçu, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm da marca Canik, três carregadores, sendo um alongado, 38 munições calibre 9mm, uma pistola de pressão, uma balança de precisão, além de anotações referente à organização criminosa.
Os presos foram conduzidos para a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), em Florianópolis, para os procedimentos legais.