Em partida realizada na noite deste domingo (7), no estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Avaí venceu o Goiás pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória foi anotado por Rômulo, garoto oriundo das categorias de base do Avaí. O jogo foi válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série ‘A’.
O primeiro tempo foi com um Avaí atuando no esquema 6-3-1, com respeito ao adversário, mantendo uma linha defensiva ativa, mas não deixando de fazer as incursões ofensivas para tentar abrir o placar.
Apesar da postura defensiva, a etapa inicial foi bastante equilibrada, com cinco finalizações do Goiás e quatro do Avaí. Destas finalizações, Vagner fez pelo menos duas defesas importantes, enquanto Renan também trabalhou bem em pelo menos um lance com grau de dificuldade elevado.
O lance de maior perigo por parte do Avaí foi aos 12 minutos, quando Pablo recebeu e de primeira deu uma bomba, que passou muito perto do gol de Renan, assustando a torcida da casa.
Na etapa final, o Goiás iniciou com uma postura mais ofensiva. Logo na saída da bola, tentou um lançamento para pegar a defesa avaiana desarmada, o que não aconteceu. Atento no jogo, o Avaí buscou tocar a bola, ganhando espeço para chegar ao ataque.
Logo aos três minutos, Denner foi derrubado no meio de campo. Na cobrança, Anderson Lopes colocou na área, mas a defesa tirou o perigo. Na sequência, em lance de escanteio pela direita, Denner cobrou e Jéci, de cabeça, finalizou assustando o goleiro Renan, que viu a bola passar perto e sair.
O Goiás chegou com perigo apenas aos 10 minutos, em jogada de muita velocidade com Carlos Eduardo. Antônio Carlos fez boa proteção e evitou a finalização.
Aos 17 minutos, em cobrança de escanteio, Wesley ficou sozinho para cabecear, mas tocou fraco na bola e Vagner fez a defesa sem dificuldades.
O Avaí teve uma grande oportunidade aos 30 minutos, através de Anderson Lopes, que recebeu em velocidade e avançou na área. Passou por dois defensores e ao finalizar, teve a bola interceptada.
Com o jogo lá e cá, qualquer uma das equipes poderia abrir o placar a qualquer momento.
E foi assim que, já aos 48, o garoto Rômulo fez o gol da vitória azurra que colocou o Avaí na 7ª colocação da tabela de classificação da Série A 2015.
Foi um golaço. Em passe do também garoto da base do Avaí, Anderson Lopes, Rômulo cortou para dentro e chutou forte no canto esquerdo do goleiro Renan e saiu para a comemoração.
Com o resultado, o Avaí soma agora 10 pontos na competição. Foram até aqui três vitórias, um empate e duas derrotas.
Agora, de acordo com o pesquisador e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Diamantaras, Avaí e Goiás-GO se enfrentaram dez vezes na história. O retrospecto aponta cinco vitórias do Leão da Ilha, um empate e quatro vitórias da equipe de Goiânia. O Avaí fez 16 gols e o Atlético 13 gols.
Na próxima rodada, a 7ª da competição, o Avaí enfrenta o Figueirense, às 16 horas do dia 14 de junho (domingo), no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, Ressacada, em Florianópolis.
Assessoria