O empresário e vereador Salmir da Silva ganhou apoio do seu partido – MDB – para construir pré-candidatura a prefeito de Biguaçu, principalmente após a saída de André Clementino para o PSL. Salmir já conversava há alguns meses com as lideranças da sigla apresentando disposição para concorrer a prefeito da cidade em 2020. Contudo, como André foi candidato à vice em 2016 e postulava encabeçar chapa este ano, seu projeto barrava a ascensão de Salmir – visto que é natural um ex-candidato a vice na eleição passada ser cotado candidato a prefeito na eleição seguinte. Agora que André abandonou o MDB, Salmir começa a articular sua pré-candidatura com aval de seus correligionários.
O secretário estadual do MDB, Filipe Schmitz (vereador do município de Antônio Carlos) disse ao Biguá News que “Salmir Silva é o pré-candidato a prefeito de Biguaçu pelo MDB”, salientando ainda que ele e a deputada estadual Dirce Heidersheid “garantem o apoio irrestrito do diretório estadual do partido”.
Salmir é do ramo empresarial e foi eleito vereador no pleito de 2016. Em 2019, ele presidiu a Câmara Municipal e encerrou seu anuênio frente ao Poder Legislativo destacando-se pela boa gestão que fez, resolvendo problemas que estavam há anos pendentes naquela casa legislativa. Fechou sua passagem pela presidência devolvendo mais de R$ 300 mil aos cofres da Prefeitura, que foram economizados durante o ano passado.
Leia também: Salmir quer explicações do prefeito de Biguaçu sobre financiamento de R$ 6 milhões