O prefeito de Governador Celso Ramos, Juliano Duarte Campos (PSD), mandou fechar as duas estradas que dão acesso ao município, na manhã desta quinta-feira (19), para evitar a entrada de pessoas que não sejam moradores da cidade. O objetivo, conforme o prefeito, é evitar a entrada do coronavírus, pois muitas pessoas estão aproveitando o decreto do Governo do Estado – que impôs uma série de restrições – para ir às praias.
“A partir de agora só entra quem residir na cidade, já que lamentavelmente vidas correm risco e as pessoas não respeitam decretos municipal e estadual, achando que estão de férias. É um momento de muita tristeza, pois jamais gostaríamos de tomar uma atitude dessa, mas são vidas correndo risco”, comentou, em vídeo publicado em suas redes sociais.
Leia também:
Biguaçu tem 11 casos suspeitos de Covid-19; dois abandonam isolamento
Maquinários da Prefeitura levaram tubos de concreto até às entradas do município gancheiro. Equipes de fiscalização irão ficar nos locais para autorizar ou proibir a entrada de veículos.
A Secretaria de Estado da Saúde confirmou, na manhã desta quinta-feira (19), em uma entrevista coletiva, que o número de casos do novo coronavírus (Covid-19) em Santa Catarina saltou para 20. Até a tarde de ontem (18), eram 14. Na terça-feira (17), o registro era de 7. Entre os casos, quatro identificados em Tubarão são de transmissão comunitária, quando a origem do contágio não é identificada.
Ao todo, Santa Catarina tem 177 casos suspeitos. Em entrevista coletiva o governador Carlos Moisés disse que há pacientes com suspeita da doença COVID-19 em todas as regiões do Estado.