SC soma 21 casos confirmados; governo proíbe pessoas em praias e parques

Publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou, no final da tarde desta quinta-feira (19), em entrevista coletiva, que o número de casos do novo coronavírus (Covid-19) em Santa Catarina saltou para 21. Na manhã de hoje eram 20. Até a tarde de ontem (18), 14. Na terça-feira (17), o registro era de 7. Há mais de 300 casos suspeitos. Até ontem, eram 177.

Moisés anuncia novas medidas restritivas durante entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira

O governador Carlos Moisés anunciou nova medidas restritivas, como a proibição da permanência de pessoas em praias, parques e praças públicas. Também impede a entrada e circulação de ônibus interestaduais e internacionais em território catarinense. Na tarde de hoje, as prefeituras de Florianópolis e Balneário Camboriú já haviam decretado o fechamento das praias. O prefeito de Governador Celso Ramos trancou uma das entradas da cidade para evitar que pessoas de outros locais fossem às praias de lá.

Continua após a publicidade

Leia também:

Biguaçu tem 11 casos suspeitos de Covid-19; dois abandonam isolamento

“A tragédia vai chegar aqui no Estado. O tamanho dela vai depender da ação de cada cidadão catarinense. A recomendação é ficar em casa para evitar a propagação do vírus”, comentou Moisés, na entrevista coletiva.

“Não vão ás praias, não se reúnam nas igrejas, embora a fé seja importante nesse momento, mas não se aglomere. Mantenha a calma e provoque o isolamento social maior possível para que juntos possamos superar esse momento difícil”, finalizou o governador.

Publicidade