ND+ – O advogado Leandro Adriano de Barros, investigado e preso na operação Oxigênio, apresentou denúncia na 1ª Vara Criminal de Florianópolis contra o ex-secretário da Saúde Helton de Souza Zeferino por prática de crimes contra a honra.
Seus advogados informam que em julho deste ano, Leandro Barros já tinha notificado judicialmente o ex-secretário para responder vários questionamentos sobre o seu depoimento no Gaeco do dia 8 de maio, quando o acusou de ter acesso livre na Secretaria de Saúde, bem como ter atuado junto ao Badesc para obtenção de linha de crédito, dentre outras situações.
Leandro Barros nega as acusações e afirma que se trata de outro “Leandro”, um conhecido fornecedor da própria Secretaria, segundo depoimentos de servidores. Segundo Barros, ao apresentar sua defesa, o ex-secretário não respondeu aos questionamentos, se evadindo completamente das respostas, furtando-se a contrapor as indagações efetivadas, além de categoricamente se negar a responde-las.
Leia também:
STF anula busca e apreensão na casa e escritório de Leandro Barros
TJSC concede liberdade a Leandro com uso de tornozeleira eletrônica
Print de whatsapp mostra Douglas, André e Leandro alinhando projeto político
A denúncia é assinada pelos advogados Hélio Rubens Brasil e Eduardo Herculano Souza, com o requerimento final para condenação do ex-Secretário de Estado da Saúde, Sr. Helton de Souza Zeferino pela prática dos delitos de calúnia, difamação e injúria, previstos nos artigos 138, 139 e 140, todos do Código Penal.
Notícias no WhatsApp? Clique aqui: https://chat.whatsapp.com/LcIjuTus86K53EQX4uT80w