Gazeta Press
Destaque do Santos e figura promissora na Seleção Brasileira, o meia Lucas Lima pode protagonizar uma grande transferência para o futebol europeu ao fim deste ano.
Segundo o diário espanhol As, o empresário do atleta, Wagner Ribeiro, se reunirá em dezembro com o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, para falar a respeito da situação do brasileiro.
Ainda de acordo com a publicação, o encontro entre os dois será informal, mas segue uma consulta já feita do clube merengue pelo jogador em abril. Uma das preocupações que faz com que o mandatário do clube de Madri vá à reunião é a concorrência de outros grandes clubes do Velho Continente, de países como Itália, Inglaterra, Portugal e Turquia.
O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, declarou que o Peixe já recebeu proposta oficial do Porto pelo atleta, e que outros clubes chegaram a oferecer até 20 milhões de euros (R$ 79 mi), mas tiveram suas intenções rechaçadas. A permanência de Lucas Lima ao fim desta temporada, entretanto, é muito improvável.
Uma transferência ao Real Madrid, que vê seu futebol com bons olhos e seria sua opção mais desejada, é dificultada apenas pelo limite de atletas “extracomunitários” com os quais o clube pode contar. Atualmente, os três postos permitidos pelo regulamento espanhol estão preenchidos pelos brasileiros Danilo e Casemiro e por James Rodríguez, mas espera-se que o colombiano consiga sua dupla nacionalidade nos próximos meses e libere uma das vagas.
Mas, por enquanto, o meia deixa seu futuro de lado e se concentra na decisão da Copa do Brasil, pela qual o Santos vai ao Palestra Itália nesta quarta-feira defender vantagem de 1 a 0 construída na Vila para levantar o troféu, que seria seu segundo no clube após o Campeonato Paulista deste ano, conquistado justamente sobre o Alviverde.